‘Pacotão’ vindo do Água Santa não tem presença certa na estreia do Santos no Brasileirão
Com estreia no Brasileirão no próximo domingo (16), o Santos quer que os reforços Luan Dias, Gabriel Inocêncio e Bruno Mezenga estejam a disposição de Odair Hellmann, mas não sabe ainda se será possível.
Os dois primeiros estão com seus contratos regularizados no BID da CBF e, portanto, aptos a entrarem em campo pelo Santos. O meia Luan Dias ainda não teve sua documentação liberada, mas até a próxima sexta-feira a pendência estará resolvida. A parte física também não é um problema. Os jogadores estavam jogando o Paulistão até o último final de semana e não vão precisar de acompanhamento especial.
No entanto, a dúvida sobre a presença dos três jogadores está no limite de atletas. “Vamos ter 28, 29 ou 30 jogadores para domingo. Temos que fazer escolhas, vamos ter muitos jogadores para a mesma posição, não dá para colocar todos, ajudar todos, em algum momento faremos escolhas”, disse Odair Hellmann em entrevista coletiva.
Santos pode alcançar marca contra o Grêmio que não conquista desse 2019
O Santos estreia no Brasileirão de 2023 no próximo domingo (16) diante do Grêmio e busca quebrar tabu que dura desde 2019. O Peixe busca vencer três partidas seguidas como visitante, feito que não acontece há quatro anos.
Na ocasião, os triunfos aconteceram contra Ceará, Bahia e Botafogo, todos em jogos válidos pelo Brasileirão da edição. Além disso, as três partidas acabaram em 1 a 0 para o Peixe. O Santos vem na sequência com vitória sobre o Botafogo-SP e Blooming e quer emplacar a terceira contra o Grêmio.